Aeroporto Santos Dumont ultrapassa 51% do movimento pré-pandemia

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Infraero Aeroporto Santos Dumont Pátio
Pátio do Santos Dumont – Imagem: Infraero

Em linha com a gradual recuperação da aviação comercial verificada durante o mês de setembro, o Aeroporto Santos Dumont, na capital do Rio de Janeiro, iniciou outubro registrando um dia com movimento superior a 51% dos dados anteriores à pandemia de Covid-19.

A informação foi apresentada na última segunda-feira, 5 de outubro, pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto carioca.

Segundo a empresa estatal, no dia 1/10, o Aeroporto Santos Dumont ultrapassou a marca de 51% da movimentação diária de passageiros, em comparação com a média que era processada pelo terminal antes do início da pandemia da Covid-19.

O movimento do aeroporto parece estar ligeiramente acima da média nacional de recuperação, uma vez que, também na segunda-feira, as companhias aéreas Azul e Gol divulgaram seus resultados operacionais de setembro, que mostraram que elas ofertaram, respectivamente, 42% e 35% da capacidade que ofertavam no ano passado, com expectativa da Azul de chegar a 55% em outubro.

O Santos Dumont se beneficia particularmente pela escolha da Gol em colocar ali vários dos serviços que antes oferecia a partir do Galeão, talvez por conta da falta de conectividade deste último aeroporto após perder a maior parte de suas ligações internacionais por conta da pandemia.

Conforme reportamos no mês passado, entre as estreias da companhia no Santos Dumont estão os serviços para Campinas e para Goiânia (você pode clicar sobre as cidades para rever as matérias).

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo passe digital de saúde na aviação apoiará a reabertura das...

0
O Travel Pass deverá gerenciar e verificar um fluxo seguro de informações necessárias sobre testes ou vacinas.