Voos em Marte: Aeroporto de São Francisco opera com atmosfera laranja de fumaça

Boeing 777 da United decola de São Francisco – flySFO

O Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, teve nos últimos dias uma operação “marciana” (como eles mesmos disseram) com o céu laranja.

O segundo maior aeroporto da Califórnia, atrás apenas do Aeroporto de Los Angeles, na parte sul do estado, foi tomado por uma fumaça laranja causada pelos incêndios que assolam o estado, além dos vizinhos Oregon e Washington. Com isso, foi necessário que os aviões e o aeroporto ligassem todas suas luzes mesmo em pleno dia.

O laranja que tomou conta da atmosfera é resultado da densa fumaça que cobriu toda a região metropolitana da Baía de São Francisco, associada aos raios de sol que tentam ultrapassar a densa formação.

A visibilidade foi tão reduzida que era possível ver objetos a no máximo 4,82 km de distância e numa altura de 275 metros, segundo o boletim meteorológico do meio-dia do dia 10, quando as fotos desta matéria foram tiradas pela equipe do aeroporto.

Apesar de nenhum voo ter sido cancelado, o ar na região estava muito ruim para respirar, o que atrapalhou a vida de alguns passageiros, sobretudo aqueles que sofrem com alguma doença respiratória.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Alaska Airlines agora dá descontos conforme pontuação de um craque na...

0
A Alaska Airlines está oferecendo desconto aos clientes de acordo com o desempenho do jogador Russel Wilson, do Seattle Seahawks, principal time da cidade.