Voos em Marte: Aeroporto de São Francisco opera com atmosfera laranja de fumaça

Boeing 777 da United decola de São Francisco – flySFO

O Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia, teve nos últimos dias uma operação “marciana” (como eles mesmos disseram) com o céu laranja.

O segundo maior aeroporto da Califórnia, atrás apenas do Aeroporto de Los Angeles, na parte sul do estado, foi tomado por uma fumaça laranja causada pelos incêndios que assolam o estado, além dos vizinhos Oregon e Washington. Com isso, foi necessário que os aviões e o aeroporto ligassem todas suas luzes mesmo em pleno dia.

O laranja que tomou conta da atmosfera é resultado da densa fumaça que cobriu toda a região metropolitana da Baía de São Francisco, associada aos raios de sol que tentam ultrapassar a densa formação.

A visibilidade foi tão reduzida que era possível ver objetos a no máximo 4,82 km de distância e numa altura de 275 metros, segundo o boletim meteorológico do meio-dia do dia 10, quando as fotos desta matéria foram tiradas pela equipe do aeroporto.

Apesar de nenhum voo ter sido cancelado, o ar na região estava muito ruim para respirar, o que atrapalhou a vida de alguns passageiros, sobretudo aqueles que sofrem com alguma doença respiratória.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias