Aeroporto de São Luís em chamas: Avião da GOL perto do fogo e LATAM evacuado

O Aeroporto de São Luís, no Maranhão, pegou fogo no fim da tarde deste sábado (26), e o grande incêndio quase chegou num Boeing 737 da GOL, como mostram as imagens impressionantes.

As imagens foram gravadas por trabalhadores do aeroporto de São Luís a partir do pátio de aeronaves e colocadas na internet. Por elas, é possível ver parte do terminal de passageiros em chamas e um dos fingers (ponte de embarque) completamente envolta pelo fogo. Não se sabe a causa do acidente, mas a Infraero já confirmou que não existem feridos.

Pelas cenas capturadas, apenas um 737-800 da companhia Gol, de matrícula PR-GGM foi resfriado pelos bombeiros do aeroporto, mas sem danos aparentes. Outras imagens já mostram a aeronave desacoplada do finger, que queimou por inteiro.

Outro video (abaixo), gravado por um passageiro, mostra um Airbus da LATAM sendo evacuado pelo fato da fumaça estar bastante próxima da aeronave. O aeroporto foi fechado durante o incêndio e até que os bombeiros controlassem as chamas.

Essa é uma história em desenvolvimento, novas informações podem ser incluídas nessa matéria a qualquer momento ou em novas postagens.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias