Aeroporto tem uma Lamborghini para guiar os aviões até o terminal

A Lamborghini introduziu um novo carro do modelo Huracán como ‘follow-me’ no Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi, de Bolonha, na Itália. Ao longo dos próximos meses, o supercarro vai guiar os aviões que pousarem na cidade italiana, da pista ao terminal de passageiros.

Essa ação tem acontecido todos os anos desde 2016, no Aeroporto da cidade de Bolonha onde também fica a sede da Lamborghini. A cada ano, a empresa coloca um carro características diferentes. Assista ao vídeo no fim desse post para ver a Lambo em ação.

A Huracán desse ano é do modelo LP580-2 RWD. Ele tem um motor V10 de 5,2 litros, produz 572 cv e 398 lb-ft (540 Nm) de torque, um pouco menos do que o modelo de tração nas quatro rodas (que foi o carro da ação do ano passado). Felizmente, o modelo de tração traseira pesa 33 kg (73 libras) menos que uma variante equivalente de tração nas quatro. Seu peso total é de 1.389 kg (3.062 lbs).

A pintura também difere a cada ano, mas é sempre chamativa. O carro novo consiste principalmente de uma cor cinza fosca, mas inclui vários detalhes em amarelo, para garantir a visibilidade na pista. Além disso, é equipado com uma barra de luz intermitente no teto. O responsável pelo projeto do veículo é o “Stile Center” da Lamborghini.

Além do “follow-me” especial, os passageiros também poderão ver um Lamborghini Aventador SVJ e um Lamborghini Urus em exibição nos terminais.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.