Início Aeroportos Aeroporto de Uberlândia tem revitalização de pista e pátios concluída

Aeroporto de Uberlândia tem revitalização de pista e pátios concluída

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Aeroporto Uberlândia Infraero

A Infraero anunciou nesta sexta-feira, 25 de setembro, que concluiu as obras que vinha fazendo em relação às sinalizações do aeroporto da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo a estatal, esta intervenção tratou da revitalização de toda a sinalização horizontal dos pátios e da pista de pousos/decolagens do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato. O objetivo da obra foi garantir a manutenção da segurança operacional dos voos que acontecem no local.

Infraero Aeroproto Uberlândia Taxiway Pista Táxi
Imagem: Infraero

Infraero Aeroproto Uberlândia Pátio
Imagem: Infraero

Antes deste passo, a Infraero já havia concluído em agosto a recuperação do pavimento da via de acesso de aeronaves aos hangares, totalmente revitalizada com uma nova camada asfáltica.

Uberlândia já voltou a ter voos regulares de todas as quatro principais empresas aéreas brasileiras, Azul, Gol, Latam e Passaredo, com ligações para Campinas, São Paulo (Guarulhos), Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.

O aeroporto, que tem 85 anos de idade, serve a mais de 2 milhões de passageiros por ano, pois o município tem localização estratégica em relação aos grandes centros produtores do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Goiânia, todas elas dentro de um raio de mil quilômetros. Além disso, a região conta com um número grande de universidades, e tem se firmado como um importante destino brasileiro para o turismo de negócio.

O primeiro pouso oficial na pista do então Campo de Aviação de Uberlândia foi realizado em 1935, com um voo da aeronave Waco-26 do Ministério da Aeronáutica. E em 2001, o aeródromo recebeu a denominação atual de Aeroporto de Uberlândia – Ten. Cel. Aviador César Bombonato, em homenagem ao aviador militar natural de Uberlândia.

Com informações oficiais da Infraero

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.