Aeroporto de Viracopos recebe mais um selo Ouro de sustentabilidade

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Aeroporto de Viracopos orgulhosamente anunciou nesta sexta-feira, 25 de setembro, que recebeu, mais uma vez, o selo Ouro emitido pelo Programa Brasileiro de GHG Protocol, referente ao Ciclo 2019.

Aeroporto Viracopos Selo Ouro GHG Protocol Brasil Sustentabilidade
Imagem: Aeroportos Brasil Viracopos

O GHG Protocol é uma importante ferramenta usada para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de uma organização. Este é um reconhecimento conferido às empresas que, voluntariamente, aderem ao protocolo e publicam informações completas e auditáveis.

O protocolo é um padrão internacional para promover mecanismos de controle e mitigação do impacto da atividade exercida pela empresa em relação ao efeito estufa e às mudanças climáticas. Foi originalmente desenvolvido nos Estados Unidos, em 1998, pelo World Resources Institute (WRI) e é hoje o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos para a realização de inventários de GEE.

No Brasil, desde 2008 a aplicação do método GHG Protocol acontece de forma adaptada ao contexto nacional. O Programa Brasileiro organiza grupos de trabalho, junto às empresas participantes, para o aperfeiçoamento do método e desenvolvimento de novas ferramentas para a contabilização de emissões de GEE de acordo com a realidade brasileira.

Segundo a concessionária ABV – Aeroportos Brasil Viracopos, este resultado é fruto de uma somatória de esforços em colaborar com as questões relacionadas à sustentabilidade e com a promoção de ações que cooperam para o alcance das metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do programa.

Com informações da ABV e do GHG Protocol Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias