Aeroporto da Zona da Mata volta a receber voos da GOL Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

GOL 737 Batismo Retorno Voo Zona da Mata
Imagem: Aeroporto Zona da Mata

A GOL Linhas Aéreas retomou suas atividades comerciais nesta quinta-feira, 3 de setembro, no Aeroporto Presidente Itamar Franco, popularmente conhecido como Regional Zona da Mata, próximo a Juiz de Fora (MG).

Ao chegar às 10:39 da manhã no voo de número G3-1422, o Boeing 737 de matrícula PR-GEA foi recebido com batismo de jatos de água dos caminhões do Corpo de Bombeiros. A decolagem ocorreu às 11:24 no voo G3-1423.

A previsão da companhia, segundo programação disponível na ANAC, é de operações às terças, quintas e sábados (partida no domingo), com pouso às 10h50 e decolagem às 11h30, sempre ligando a Zona da Mata ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

A partir do dia 14 de setembro, entretanto, o planejamento indica que esse voo deve passar a ser operado de segunda a sábado. Todas as frequências estão previstas com a utilização de aviões modelo Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Depois da suspensão dos voos no aeroporto no final de maio, a Azul já havia retomado seus serviços no local no meio de agosto. Atualmente ela opera de segunda a sexta-feira, sempre com aeronaves turboélice ATR 72-600 chegando de Campinas/SP.

Até a crise se instalar, apenas as duas empresas aéreas voavam para o aeródromo, que desde janeiro de 2015 é administrado pela Concessionária Aeroporto Zona da Mata, formada pela Companhia Brasileira de Comércio Exterior (CBCE) e pela Socicam Administração, Projetos e Representações, uma empresa com experiência na administração de terminais rodoviários (como o Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo), terminais aeroportuários (como o Aeroporto de Caldas Novas/GO), bem como terminais urbanos e de contêineres.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

EUA quer descanso de uma hora a mais para comissários, mas...

0
Uma mudança na lei trabalhista das comissárias nos EUA prevê uma hora a mais de descanso, e tem tido resistência das companhias aéreas.