Início Aeroportos Aeroportos do Chile liberam fronteiras para viajantes em outubro

Aeroportos do Chile liberam fronteiras para viajantes em outubro

Aeroporto Internacional de Santiago do Chile – Imagem: Alobos Life, CC BY-NC-ND 2.0, via Flickr

O Ministério da Saúde do Chile anunciou que a partir de 1.º de outubro, chilenos, estrangeiros residentes e não residentes de qualquer país poderão sair e entrar no país. A entrada no Chile por via aérea será possível através dos aeroportos que atendem Iquique, Antofagasta e Santiago do Chile.

Residentes chilenos e estrangeiros devem apresentar uma declaração através do site do Ministério da Saúde e um teste PCR negativo até 72 horas antes do embarque. Os estrangeiros não residentes devem apresentar, além da declaração juramentada e do teste PCR negativo, seguro médico de viagem com cobertura mínima de US$ 30.000 e o passe de mobilidade obtido em mevacuno.gob.cl, após validação da vacinação recebida.

De acordo com nosso parceiro Aviacionline, a obtenção do passe de mobilidade permite o isolamento obrigatório por cinco dias, enquanto aqueles que não obtêm o tal passe, devem permanecer isolados por 7 dias.

A estes requisitos é adicionada uma supervisão de 14 dias. O estado chileno controlará o cumprimento do isolamento e monitorará o relatório diário obrigatório de saúde e localização. O passageuri também pode solicitar um teste na chegada ou a qualquer momento durante esse período.

Leia mais: