Início Aeroportos Aeroportos de Macaé e Vitória estreiam área exclusiva para operações off-shore

Aeroportos de Macaé e Vitória estreiam área exclusiva para operações off-shore

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: ASeB

Desde o início do mês, os Aeroportos de Macaé (RJ) e de Vitória (ES) contam com nova estrutura para atendimento às demandas de operadores aéreos e empresas que atuam no ramo de off-shore.

A concessionária Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), subsidiária do grupo Zurich Airport, informa que desde que assumiu os aeroportos, em dezembro de 2019, tem trabalhado no aprimoramento de suas operações e infraestrutura para se tornar referência em serviços eficientes e inovadores.

Por se tratar de uma operação com especificações próprias, a logística da cadeia produtiva de óleo e gás, seja para voos on-shore ou off-shore, exige um alto nível de expertise. Atentos a isso, os aeroportos estruturaram um atendimento exclusivo para esse serviço.

Essa viabilização aconteceu por meio de investimentos em equipamentos, preparação de pessoal e definição de procedimentos especiais para garantir os mais altos níveis de exigência das empresas do ramo petroleiro. No início deste mês, a principal produtora de petróleo do país passou a aderir ao serviço.

Imagem: ASeB

Imagem: ASeB

Com a iniciativa, a concessionária informa que passa a garantir o conforto dos passageiros e a segurança das operações aéreas. Entre os diferenciais destacados pela ASeB estão:

– Salas de embarque e desembarque exclusivas;
– Inspeção de bagagens despachadas especializadas em operação offshore;
– Inspeção de segurança nos passageiros no embarque e desembarque;
– Certificação de eletrônicos de acordo com regramento de cada operadora;
– Salas de briefing;
– Transporte de superfície nas áreas operacionais;
– Processamento de cargas.

“Estamos prontos para receber as operações de off-shore com excelência, oferecendo uma estrutura adequada para esses prestadores de serviço. É muito bom contribuir para essa logística tão importante para o país”, comenta Ricardo Gesse, CEO dos aeroportos.

A concessionária estuda a ampliação do serviço com investimentos para o lançamento de Sala VIP, exclusiva para os passageiros do segmento. A previsão é que a estrutura esteja pronta ainda neste primeiro trimestre de 2021.

Informações da ASeB