Início Aeroportos Aeroportos Santos Dumont e Galeão ganham câmera ao vivo

Aeroportos Santos Dumont e Galeão ganham câmera ao vivo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais dois importantes aeroportos brasileiros ganharam câmeras ao vivo: agora é possível acompanhar tudo no Aeroporto Santos Dumont e no Galeão em tempo real!

Os aeroportos cariocas são os mais recentes a se juntarem à lista de aeroportos do Brasil e do mundo que têm câmera 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nela, já constam, entre outros, o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, que é o maior do país, e também o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

A câmera instalada no Santos Dumont (vídeo acima) disponibiliza uma visão panorâmica das cabeceiras 20R e 20L, também pegando o pátio do GEIV, ou das cabeceiras 02R e 02L, com visão também da Escola Naval.

Já a câmera do Aeroporto do Galeão tem a visão da Linha Vermelha, da cabeceira 15 e dos terminais como um todo, sendo possível ver também a movimentação do pátio, ainda que distante, confira:

Outro ponto legal é que as câmeras estão conjugadas com a escuta do Controle de Tráfego Aéreo do Rio, que coordena a saída e chegada de aeronaves para os dois aeroportos, antes e depois de transferir os aviões para as respectivas torres de controle.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile