Aerosul recebe a 2ª aeronave para voos regulares no Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Como havíamos anunciado com exclusividade na semana passada, a Aerosul informa hoje, 28 de dezembro, que acaba de receber a segunda aeronave de sua frota a ser utilizada nos voos regulares pelo sul do Brasil.

Conforme você pôde ver no vídeo acima, saindo diretamente da linha de produção da Textron em Wichita, no Kansas, EUA, o novíssimo Cessna C208B Grand Caravan EX, a versão mais atualizada do bem-sucedido turboélice, foi recebido na fábrica e agora iniciará seu translado rumo ao Brasil.

Imagem: Aerosul

Imagem: Aerosul

O novo avião se juntará ao outro Cessna Grand Caravan já utilizado pela Aerosul nos voos de táxi aéreo, e ambos realizarão as operações regulares da companhia previstas para serem lançadas em rotas a partir de Londrina, tendo um guichê já preparado no aeroporto para atendimento aos passageiros.

E os clientes da companhia contarão com uma ligação internacional logo no início. Os dois Cessnas Caravan cumprirão o voo diário de Londrina para Foz do Iguaçu que, em seguida, prosseguirá até Assunção, no Paraguai, fazendo também o percurso inverso.

Cockpit do novo Caravan EX – Imagem: Aerosul

Interior do novo Caravan EX da empresa – Imagem: Aerosul

A expectativa da companhia é de que em janeiro de 2021 os voos já possam ser comercializados e iniciados, a depender das aprovações dos dois países, portanto ainda com data exata a ser definida.

Para rever todos os planos de rotas e expansão da Aerosul, você pode clicar aqui ou na matéria logo abaixo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Grupo da ANAC entrega proposta de atualização de regra sobre análise...

0
O Grupo Brasileiro de Segurança Operacional da Aviação Comercial (BCAST) realizou no dia 19 de novembro uma reunião de encerramento