Agente de aeroporto é agredido ao tentar despachar a mala de mulher na porta do avião

Uma passageira agrediu um agente de aeroporto da American Airlines, no portão de embarque do aeroporto internacional de Miami, após ser informada de que teria que despachar sua bagagem de mão no portão. Geralmente, o despacho de bagagens na porta da aeronave acontece quando o volume excede as especificações da companhia aérea, não sendo possível transportar no compartimento acima do assento.

No entanto, a mulher resiste e não aceita que o agente retire seus pertences de perto de si, iniciando uma grande confusão, bem na porta da aeronave. A situação começa a perder o controle quando inicia-se uma disputa para ver quem conseguiria levar a mala para seu lado, descambando para a agressão.

Por fim, o funcionário pega a mala e começa a levá-la pela ponte de embarque, enquanto a passageira o agarra e segue arrastada. Outro passageiro, que testemunhou a cena, publicou o vídeo nas redes sociais e ele rapidamente se multiplicou.

@santiimedzz

6am shenanigans at MIA #fyp #foryou #americanairlines #airport #wild #NightDoneRight #miami

♬ original sound – Santi Medina

Nos últimos tempos, o mundo tem observado uma escalada no número de situações perturbadoras envolvendo passageiros dentro e fora dos aviões, o que estaria associado à pouca paciência das pessoas nos últimos tempos, somado ao estresse da pandemia.

Para tentar coibir tais comportamentos, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos tem proposto multas cada vez mais altas, algumas delas podendo chegar a até mais US$ 30 mil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias