Agente de aeroporto é hospitalizado após ser espancado por passageiros

Dois agentes da Spirit Airlines ficaram feridos no domingo, 17 de janeiro, depois que três passageiros os atacaram antes de embarcarem em um voo de Detroit para Atlanta, disse a companhia aérea. Segundo a empresa, o grupo tornou-se combativo depois que os agentes pediram para verificar se suas malas de mão atendiam aos requisitos de tamanho.

Ao Dailymail, a Spirit disse que “os agentes tentaram acalmar a situação, mas foram agredidos fisicamente por esses passageiros quando fecharam uma porta que os impedia de embarcar na aeronave”.

Um vídeo gravado no local (vide abaixo, espere carregar) mostra as cenas de selvageria. A companhia aérea confirmou que um dos agentes teve que ser levado para o hospital e que os envolvidos no ataque foram presos pelas autoridades. Esses passageiros também estão proibidos de qualquer futura viagem na companhia aérea.

“Todos nós da Spirit desejamos aos agentes uma rápida recuperação e agradecemos a eles por sua coragem e profissionalismo”, continuou a declaração da empresa. “Este comportamento violento é completamente inaceitável e não tem lugar em aeroportos ou qualquer outro local”.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias