Agentes de aeroporto acham 1,8 kg de ouro disfarçado em chinelo, joelheira e corrente

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Quase 2 kg de ouro foram apreendidos em inspeções de desembarque de três passageiros no último dia 6 de novembro, depois que os envolvidos tentaram disfarçar o metal precioso de três maneiras diferentes para contrabandeá-lo para a Índia.

Ouro apreendido aeroporto Índia
Ouro recuperado em uma das apreensões

O total de 1.836 kg de ouro, equivalente a cerca de 600 mil reais, foi recuperado de passageiros internacionais que chegavam no mesmo dia em aeroportos internacionais da Índia, e que estavam contrabandeando o metal de países do Golfo. As apreensões foram feitas na área de desembarque pela unidade de Inteligência Aérea da Alfândega, segundo relata a mídia indiana.

Um oficial sênior da alfândega disse que a maior apreensão foi feita de um nativo da cidade de Kodagu que chegou de Dubai em um voo da Emirates. Foram encontrados 2.320 gramas de pasta de ouro disfarçada em uma joelheira presa à perna do viajante, que chegou no voo de número EK-564 na manhã da sexta-feira (6).

Depois de retirada a pasta e efetuado o procedimento de separação, o ouro puro que se conseguiu obter era de 1.435 gramas, ou cerca de 475 mil reais.

Outro passageiro chegando de Dubai havia recorrido a uma técnica semelhante para esconder ouro na forma de pasta. Mohammed Ashraf, natural de Honnavar, na Índia, pulverizou ouro e impregnou em pasta para esconder o material em seus chinelos.

A pasta pesava 399 gramas e o teor resultante de ouro foi de 251 gramas, ou em torno de 84 mil reais, disse o funcionário. Ashraf havia chegado em um voo de repatriação da Air India Express, de número IX-1246, na noite de sexta-feira.

O terceiro incidente envolveu ouro bruto. Uma corrente feita de ouro pesando 150 gramas foi usada por um passageiro chegando do Kuwait no voo de número KU-1353 da Kuwait Airways. O valor correspondente é de cerca de 50 mil reais.

Corrente ouro apreendida aeroporto Índia
A corrente de ouro bruto apreendida

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias