Início Variedades Agora é a vez de Elon Musk enviar civis em um voo...

Agora é a vez de Elon Musk enviar civis em um voo ao espaço

A cápsula Dragon sobre o foguete Falcon 9 – Imagem: SpaceX

Depois de Richard Branson, com a Virgin Galactic, e Jeff Bezos, com a Blue Origin, recentemente levarem civis para uma rápida visita turística de alguns minutos ao espaço, agora é a vez do famoso Elon Musk, com a SpaceX, enviar pessoas para fora da atmosfera, dessa vez, porém, por dias na órbita terrestre.

A SpaceX tem como meta usar uma janela de lançamento de cinco horas nesta quarta-feira, 15 de setembro, com abertura às 21:02 (horário de Brasília) para a partida da missão Inspiration4 – o primeiro voo espacial humano totalmente civil a orbitar a Terra.

A missão se dará a bordo do foguete Falcon 9 e da espaçonave Dragon, com lançamento do histórico Complexo de Lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida. Você poderá assistir ao vivo no player a seguir, disponibilizado pelo canal “Golf Oscar Romeo” parceiro do AEROIN no YouTube. Abaixo do vídeo, você pode conhecer mais detalhes sobre a missão espacial e especial.

Aproximadamente três dias após a decolagem, a Dragon e a tripulação da Inspiration4 retornarão à Terra e aterrissarão em um dos vários locais de pouso possíveis na costa da Flórida.

A missão Inspiration4 é comandada por Jared Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments e um piloto e aventureiro talentoso. Juntando-se a ele estão a médica oficial Hayley Arceneaux, médica assistente do St. Jude Children’s Research Hospital e sobrevivente de câncer pediátrico; o especialista da missão Chris Sembroski, veterano da Força Aérea e engenheiro de dados aeroespaciais; e a piloto da missão Dra. Sian Proctor, geocientista, empresária e piloto treinada.

Imagem: SpaceX
Imagem: SpaceX

Levantando $ 200 milhões para o St. Jude

A missão Inspiration4 é parte da ambiciosa meta de arrecadação de fundos de Jared para dar esperança a todas as crianças com câncer e outras doenças fatais.

Visite o St. Jude Children’s Research Hospital para saber como você pode ajudar a equipe do Inspiration4 a atingir sua meta de arrecadação de fundos de US$ 200 milhões.

Estudando o corpo humano no espaço

Durante sua jornada de vários dias em órbita, a tripulação da Inspiration4 conduzirá pesquisas científicas destinadas a promover a saúde humana na Terra e durante futuros voos espaciais de longa duração.

Uma vez em voo, a Dragon irá viajar para um apogeu de aproximadamente 575 quilômetros – voando mais longe do que qualquer voo espacial humano desde as missões do Hubble.

Enquanto a Dragon sobe com os viajantes, o foguete Falcon 9 fará seu já conhecido movimento de retorno à Terra para um pouso vertical no meio do mar, em uma barcaça remotamente controlada.

O lançamento – Imagem: SpaceX
A altitude da órbita – Imagem: SpaceX

A cápsula e a cúpula de observação – Imagem: SpaceX

A nova cúpula de observação da Dragon será a maior janela espacial contígua já construída. A cúpula de três camadas, que foi exaustivamente testada e qualificada para voo durante seis meses, substitui o mecanismo usado no voo anterior do Dragon para atracagem na Estação Espacial Internacional.

Com informações da SpaceX

Sair da versão mobile