Início Aeroportos Agora é a vez de Salvador (BA) receber o clássico avião 747-200...

Agora é a vez de Salvador (BA) receber o clássico avião 747-200 da Moldávia

Cena do 747-200F pousando em Guarulhos – Imagem: SBGR Live, via YouTube

Depois de chamar muita atenção em suas primeiras vindas ao Brasil, o pouso diferenciado do clássico avião Boeing 747-200 cargueiro da companhia aérea Fly Pro, sediada na Moldávia, já se tornou algo corriqueiro em nosso país.

Devido à alta demanda do setor de carga aérea, o Jumbo da série -200, que já não tem muitas unidades em operação pelo mundo, segue fazendo voos periódicos para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, além de algumas operações menos frequentes para outros aeroportos brasileiros, e muitas das vezes os pilotos continuam segurando o nariz da aeronave elevado no pouso por bem mais tempo do que o normal.

O mais recente pouso do tipo foi registrado no último dia 15 de outubro em Guarulhos, conforme o vídeo a seguir, em que foram novamente mais de 20 segundos desde o toque na pista até o abaixamento do nariz:

E dessa vez, a previsão é que na próxima semana a Fly Pro trará um de seus 747-200F para a capital da Bahia. O Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, deverá receber o Jumbo na quarta-feira, dia 27 de outubro.

Segundo a programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo PVV-8903 pousará às 08h00 da manhã e permanecerá em solo por 2 horas, partindo às 10h00.

Apesar da parada na Bahia, não se trata de uma operação de carregamento ou descarregamento de carga em Salvador. Segundo a ANAC, o Boeing 747 tem como destino Buenos Aires, na Argentina, fazendo apenas uma parada técnica no Brasil.

Apesar dos conhecidos pousos de nariz elevado do Jumbos da Fly Pro, nem todos os pilotos da companhia efetuam tal procedimento, portanto, não é possível afirmar se a bonita e polêmica cena será vista em Salvador.