Agora é possível acumular milhas da Gol voando na American Airlines

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Desde o dia 7 de maio, ao voar com a American Airlines com passagens adquiridas em dinheiro ou cartão de crédito, os passageiros poderão solicitar o acúmulo de milhas na Smiles. O mesmo vale para o caminho inverso, ou seja, passageiros voando Gol poderão acumular milhas no programa AAdvantage.

Aos interessados, basta informar o número do programa de milhagem na hora da compra ou no momento do check-in. As regras do acúmulo de milhas são as seguintes, conforme informa o site da Gol Linhas Aéreas:

E no resgate de milhas

O resgate de milhas de ambas as empresas também já está disponível desde fevereiro, sendo possível usar as milhas Smiles para resgatar passagens e viajar pelo mundo na frota da American Airlines. Antes da pandemia, a empresa americana tinha cerca de 6.800 voos diários, para mais de 365 destinos em 61 países. Entre os principais destinos nos Estados Unidos estão cidades incríveis como Miami, Dallas, Los Angeles, Nova Iorque, Chicago, Filadélfia, Phoenix e Washington DC.

Aos portadores do AAdvantage, também é possível resgatar milhas na Gol para usar as conexões que a companhia tem no Brasil e na América Latina. Os custos de resgate são os mesmos da tabela de prêmios de parceiros da American. Os prêmios na “região 2” da América do Sul custam 10.000 milhas AAdvantage. 

Desde que encerraram suas parcerias com a Delta e Latam, Gol e American, respectivamente, se uniram para manter a atratividade regional, num mercado que ainda terá muito a desenvolver quando a pandemia passar.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias