Acompanhe agora no radar o voo comercial mais longo do mundo!

O voo comercial mais longo do mundo está de volta! Suspenso desde 2013 devido aos altos custos de combustível, o voo entre Singapura e Nova York faz sua reestreia neste momento, graças aos avanços tecnológicos que trouxeram significativa redução de consumo aos projetos mais modernos das grandes fabricantes mundiais de aviões.




FlightRadar24 Singapore A350-900ULR

Voo mais longo do mundo mostrado pelo FlightRadar24

A Singapore Airlines retoma hoje suas operações entre sua base, no Singapore Changi International Airport, e o aeroporto de Newark Liberty International Airport, em Nova York. A aeronave que possibilita a volta do voo é o A350-900ULR (Ultra Longo Alcance), uma versão especialmente desenvolvida pela Airbus para este tipo de jornada.

Primeiro Avião Airbus A350ULR Singapore

Primeiro Airbus A350 Ultra Long Range (ULR) da Singapore

Neste exato momento, a aeronave de matrícula 9V-SGB está em voo sobre o Oceano Pacífico, tendo decolado quase 4 horas atrás, com previsão de pouso para daqui a pouco mais de 13 horas. O voo deveria ter mais de 18h30 de duração, porém ventos favoráveis devem estar ajudando, já que a previsão do tempo de voo está em pouco mais de 17h, segundo o FlightRadar24. A decolagem ocorreu com quase meia hora de atraso, mas o pouso está previsto com quase uma hora de antecedência!

O voo denominado SIA22, ou SQ22, pode ser acompanhado em tempo real através do FlightRadar24, um site gratuito de radar aeronáutico, acessando o link a seguir. Obs.: em alguns momentos a aeronave pode não aparecer por estar fora da cobertura radar do site.

Voo SIA22 no FlightRadar24, clique aqui: https://www.flightradar24.com/SIA22

 

Singapore reestreia amanhã o voo mais longo do mundo com o A350ULR

 

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.