Agora são 19: JetSMART comemora a chegada de mais um ‘animal’ à sua frota

O novo Airbus A320neo – Imagem: JetSMART

A companhia aérea chilena de baixo custo JetSMART acaba de receber seu décimo nono avião – um A320neo, que chegou essa semana ao aeroporto de Santiago, diretamente das fábricas da Airbus em Toulouse, França, ostentando mais um diferente animal em sua cauda, como ocorre com toda a frota.

“Nosso compromisso com o Chile e com o continente continua firme e isso fica demonstrado com a chegada desta nova aeronave, que nos permitirá continuar crescendo e nos posicionar como a principal companhia aérea ultra low cost do continente”, disse o CEO da JetSMART, Estuardo Ortiz.

Segundo ele, o A320neo significa preços mais baixos para os clientes em toda a América do Sul, já que esta aeronave consome menos combustível e permite que a companhia aérea tenha mais rotas e atue em novos mercados no futuro próximo.

As aeronaves A320neo possuem alta eficiência, gerando 20% de economia de combustível e um alcance maior que seu antecessor, chegando a até 6.300 km. Além disso, os motores que operam esse tipo de aeronave reduzem a emissão sonora em 50% em relação à geração anterior, tornando-os um modelo aeronáutico muito mais sustentável e eficiente, e permitindo que tarifas ainda mais baratas sejam oferecidas com redução de custos de operação.

A nova aeronave terá como base o Chile e deverá começar a operar nos próximos dias, tanto em voos domésticos quanto internacionais. A projeção da JetSMART é ter uma frota de 100 aeronaves até 2029.

Recentemente, a JetSMART foi reconhecida como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela Skytrax, organização global que realiza o World Airline Awards 2021, considerado o “Oscar” da indústria aérea. Este é o prêmio mais reconhecido no setor de aviação mundial em termos de satisfação do cliente e é baseado em uma pesquisa aberta com mais de 13 milhões de passageiros.

Informações da JetSMART

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias