A aguardada classe Premium Economy da Emirates finalmente estreará no Airbus A380

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

Conforme reportamos ontem (6/12), a Emirates recebeu o jato de matrícula A6-EVL, a 116ª aeronave A380 de sua frota (ou 117ª, contando com a que já foi retirada de serviço) e a primeira das três aeronaves A380 que serão incorporadas a sua frota em 2020.

Além dela, a Emirates deve receber mais duas aeronaves A380 até o fim deste mês, uma das quais estará equipada com seu tão aguardado produto Premium Economy.

Desde que o primeiro A380 foi incorporado à frota da Emirates há 12 anos, esse modelo é a principal aeronave da companhia aérea e a favorita dos clientes, alimentando a imaginação dos viajantes ao oferecer uma experiência de viagem incomparável. Seus elementos exclusivos, como Onboard Lounge e Shower Spa, são comentados em todo o mundo.

A experiência no icônico A380 da Emirates continua muito procurada pelos clientes, e muitos dizem viajar nesta aeronave para aproveitar seu espaço, tranquilidade e conforto em qualquer uma das cabines.

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse que o A380 é uma história de sucesso da Emirates, que se reflete no forte interesse dos clientes em qualquer rota em que é usada a aeronave. O A380 ajudou a companhia a atender com eficiência à demanda dos clientes em aeroportos com restrição de slots e também em rotas principais, apoiando as operações de longa distância.

“É importante ressaltar que, com o espaço e a tecnologia desta aeronave, pudemos introduzir novos conceitos a bordo que transformaram a experiência de voo para melhor. Estamos ansiosos para apresentar nossa experiência Premium Economy, que fará sua estreia em uma aeronave A380 nos próximos meses. Nós continuaremos investindo em produtos de classe mundial no A380. O A380 continua a nossa aeronave principal na próxima década, e vamos retomando sua operação em mais rotas conforme a demanda de viagens exigir”, comenta o Clark.

Hoje, o A380 é usado em voos para Cairo, Amã, Paris, Londres, Guangzhou, Manchester e Moscou, e recentemente os serviços foram expandidos para quatro aeronaves A380 diárias para o aeroporto de Heathrow em Londres e voos diários para Moscou.

A aeronave de dois andares também demonstrou sua versatilidade ao ser usada como um “minicargueiro” em operações selecionadas de fretamento de carga para o transporte de cargas urgentes em toda a rede da Emirates.

O voo de entrega da mais nova aeronave da frota da Emirates usou uma mistura de combustível de aviação convencional e combustível de aviação sustentável (SAF – sustainable aviation fuel). Esta é a primeira vez que a companhia aérea usa SAF em uma aeronave A380. O biocombustível usado no voo foi produzido na Finlândia a partir de óleo de cozinha usado.

A Emirates também opera um sistema robusto de monitoramento de combustível. No solo, a companhia aérea adota, sempre que possível, práticas de eficiência de combustível, como o uso de unidades de potência que consomem menos energia e desligamento de um ou dois motores durante o taxiamento após o pouso.

Outras iniciativas operacionais incluem empuxo reverso em marcha lenta no pouso, melhorias na eficiência de carga, gerenciamento de peso da aeronave e a introdução de EFB – electronic flight bag, um dispositivo eletrônico que ajuda a tripulação no gerenciamento de voo, aumentando a eficiência.

Informações da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias