Air Canada irá adquirir Airbus A330 da TAP

A Air Canada continua seu plano para aposentar os seus Boeings 767-300ER, e para isso irá reforçar sua frota de Airbus A330-300 com mais quatro unidades que hoje estão na TAP Air Portugal.




Avião Airbus A330-300 TAP

Os aviões chegaram na companhia portuguesa em 2017, como forma de aumentar a frota que há anos sofre com a sua malha apertada, e para serem um “tampão” até a chegada dos novos A330neo que ocorre no final deste ano.

Avião Airbus A330-300 TAP

CS-TOU

Todas as aeronaves A330-300 da TAP são ex-Singapore Airlines. O primeiro possui a matrícula CS-TOU e chegou em março de 2017 na companhia conforme reportamos com exclusividade. Depois vieram as aeronaves com pintura especial, arte de autoria do nosso colega Panda (Gianfranco Beting).

Um avião homenageia a história da companhia numa pintura retrô e possui a matrícula CS-TOV. O outro é o CS-TOW com a pintura Portugal Stopover, promovendo a tarifa da TAP que permite ao passageiro parar uns dias em Lisboa ou Porto sem custo adicional durante sua conexão pela Europa.

Por último chegou o CS-TOX, que assim como o CS-TOU possui a pintura normal da companhia. Todas as quatro aeronaves mantiveram o interior da Singapore Airlines (voamos no CS-TOV neste ano e o interior está em bom estado, mas já dá sinais de idade).




As aeronaves irão chegar na Air Canada no segundo trimestre de 2019, com o primeiro voo planejado entre Montreal e Argel no dia 06 de junho. Um detalhe interessante é que as aeronaves receberão a nova pintura da Air Canada mas também irão manter o interior atual, que é da Singapore.

Executiva do A330-300 CS-TOV @ Airways Magazine

A configuração atual na classe Executiva é de 2-2-2, diferente da configuração da Air Canada em que todos os assentos da Executiva dão acesso ao corredor (1-2-1). Por causa disso a companhia irá comercializar estes assentos como Econômica Premium até o retrofit destas aeronaves no final do próximo ano.

Com informações do blog OneMileAtaTime.

Como é voar no Airbus A330neo da TAP durante um voo de certificação

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos