Air Canada deve ampliar voos de Toronto ao Brasil e retomar rota de Montreal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-9 Dreamliner Air Canada
Boeing 787-9 – Imagem: Adam Moreira / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Após retomar suas ligações aéreas entre Canadá e Brasil em 1º de setembro na rota entre Toronto e São Paulo, a companhia aérea Air Canada já se planeja para um aumento de voos entre os dois países em dezembro.

Enquanto os Boeings 787-9 Dreamliner da empresa têm pousado e decolado do GRU Airport em uma frequência de três voos por semana, a partir de 9 de dezembro essa operação deve aumentar para cinco semanais.

Adicionalmente, a Air Canada também já planeja e vende em seu site o voo entre Montreal e São Paulo, que foi operado sazonalmente ao longo do último verão brasileiro e agora deve estar de volta também a partir de 9 de dezembro.

A frequência será de três chegadas e partidas por semana, passando pelo Brasil às segundas, quintas e sábados, porém, devido ao sucesso da operação passada, a expectativa é de que a ligação se torne regular ao longo de todo o ano de 2021.

Apesar do aumento das operações, é importante que o viajante confira as condições definidas pelo governo canadense quanto à entrada de brasileiros, pois ainda há restrições que permitem apenas casos específicos de autorização, como vistos de Residente Permanente, de estudante de certas escolas credenciadas, entre outros.

Com informações da Air Canada

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias