Air Canada cancela 40% dos pedidos de jatos Boeing 737 MAX e Airbus A220

A Air Canada anunciou hoje (9) um prejuízo histórico e decidiu cancelar parte da encomenda de jatos Boeing 737 MAX e Airbus A220.

Avião Airbus A220-300 Air Canada
Airbus A220 – Imagem: Air Canada

A empresa anunciou hoje uma perda operacional na ordem de $785 milhões de dólares americanos, devido à queda na demanda de 86%, comparando o terceiro trimestre do ano passado. Tudo isso é por causa do coronavírus, que fechou fronteiras, inclusive com o vizinho EUA. Para enfrentar a nova realidade, a empresa anunciou que está tomando várias medidas para racionalizar sua frota, que incluem cancelamentos de pedidos.

A companhia anunciou que está postergando a entrega de novos jatos Boeing 737 MAX e Airbus A220, que estavam previstos para serem entregues em 2021 e 2022. Além disso, a empresa está cancelando a encomenda de 10 jatos MAX 8 e 12 do modelo A220, que representa 40% das aeronaves ainda não entregues.

Mesmo com estas mudanças, a empresa reafirma que estes dois aviões serão o “coração da sua frota de corredor único, permitindo fazer voos domésticos transcontinentais e internacionais com países vizinhos, devido à sua economia melhorada e alcance maior”.

Com esta reestruturação e outras planejadas pela empresa, ela irá economizar $3 bilhões de despesas de capital de hoje até 2023.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias