Air Canada comemora aprovação dos acionistas da Transat para sua compra

A Air Canada comemorou o anúncio, feito na sexta-feira (23) pelo grupo Transat, da aprovação por uma maioria de quase 95% de seus acionistas do acordo sob o qual a Air Canada adquirirá todas as suas ações em circulação.

Avião Airbus A330 Air Transat
Airbus A330 da Air Transat

“Estamos satisfeitos com o resultado da reunião especial da Transat e agradecemos aos acionistas da companhia por essa esmagadora demonstração de apoio”, disse Calin Rovinescu, presidente e diretor executivo da Air Canada. “Agora, estamos ansiosos para nos engajar com a Transport Canada (agência reguladora dos transportes no Canadá) e a Competition Bureau (agência canadense semelhante ao CADE brasileiro) para garantir as aprovações necessárias para concluir a transação e dar as boas-vindas à oportunidade de demonstrar os muitos benefícios que isso trará”.

Avião Boeing 787 Air Canada
Boeing 787 da Air Canada

A Air Canada planeja preservar as marcas Transat e Air Transat e manter a sede da Transat e suas subsidiárias.

A Transat tem 5.000 funcionários e é especializada em oferecer pacotes de férias, hotéis e transporte aéreo sob as marcas da Transat e Air Transat. O grupo está presente em mais de 25 países na Europa e América.

Informações pela Air Canadá.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.