Air Canada anuncia compra da Air Transat

A Air Canada anunciou hoje que fechou um acordo exclusivo para a aquisição da Transat A.T., operadora turística dona da companhia aérea Air Transat.

A empresa também é dona de dezenas de agências de viagens, hotéis e operadores turísticos. O negócio está avaliado em $520 milhões e ainda pende de aprovação de investidores e reguladores.

“A combinação com a Transat representa uma grande oportunidade os acionistas e empregados de ambas as companhias, que irão se beneficiar de um maior crescimento e segurança do seu trabalho. […] Também irá permitir o nosso crescimento no hubd e Montréal, aonde já adicionamos 35 novas rotas desde 2012” declarou Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

Sobre a Air Transat

Fundada em 1986 a companhia é o braço aéreo do grupo Transat e hoje voa para mais de 60 destinos em 25 países das Américas e da Europa. Conta com 3 mil empregados e opera voos regulares além de fretados. No ano passado foi eleita pela Skytrax como a melhor companhia aérea turística do mundo.

Atualmente opera com uma frota de 37 aeronaves Airbus A310, A321, A330 e Boeings 737-700 e -800. Os A310 e A330 são visitantes frequentes no Aeroporto Internacional do Galeão no Rio, onde fazem manutenção programada na TAP M&E (antiga VEM).

Com informações das Assessorias de Imprensa da Air Canada e Air Transat

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos