Air Canada inaugura hoje a rota de Montreal a São Paulo, com Boeing 787-9

Está confirmada para esta quarta-feira, 11 de dezembro, a estreia do novo voo da Air Canada ligando Montreal a São Paulo. A rota será operada três vezes por semana com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, que levam até 298 passageiros em três classes de serviço.

O voo sazonal será operado às quartas, sextas e domingos durante todo o verão brasileiro. O retorno ao Canadá acontece todas a quintas, sábados e segundas-feiras. Na perna de ida, o voo AC96 decola de Montreal às 18h35 locais para pousar em São Paulo às 6h30 da manhã do dia seguinte, enquanto que o retorno parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 9h40 como AC97 e aterrissa na cidade canadense às 16h45 do mesmo dia.

Mais sobre Montreal

Montreal é o município mais populoso da província de Quebec e o segundo município mais populoso do Canadá. Originalmente chamada de Ville-Marie , ou “Cidade de Maria”, recebeu o nome de Mount Roya , a colina com três picos no coração da cidade. Tem quatro estações distintas clima continental com verões quentes a quentes e invernos frios e com neve. Em 2016, a cidade tinha uma população de 1.704.694 e o francês

A cidade já recebeu várias conferências e eventos internacionais, incluindo a Exposição Internacional e Universal de 1967 e os Jogos Olímpicos de Verão de 1976. Desde 2016, a cidade abriga o GP do Canada de Formula 1.

O novo voo está em uma conexão perfeita para cidades da América do Norte como Vancouver, Calgary e a Cidade de Quebec.

Air Canada aposta nos brasileiros imigrantes

O fluxo de brasileiros para Montreal e a província de Quebec tem aumentado ano após ano, e isso motivou a empresa a abrir a rota. A região é um polo econômico, com grande concentração da indústria da saúde e aeroespacial. O fim da exigência do visto de turismo (com algumas condicionantes) também impulsionou o trânsito entre os dois países: mesmo com a recessão o aumento de passageiros vindo do Brasil para o Canadá em 2017 foi de 20%.

A rota se junta ao voo diário que a Air Canada já possui ligando Toronto a São Paulo, com Boeing 777-300ER e 787-9. Em todos os voos, os passageiros podem acumular milhas no Aeroplan, o programa de fidelidade da Air Canada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias