Air Canada levanta $1,6 bilhão para reforçar seu caixa em meio à crise

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Air Canada anunciou na última sexta-feira, 5 de junho, o encerramento de sua oferta pública ações e notas sênior conversíveis, obtendo um aumento de caixa em cerca de CAD$ 1,6 bilhão.

Avião Airbus A321 Air Canada
Imafem: BriYYZ [CC]

A companhia utilizará os recursos líquidos das ofertas para complementar o seu capital de giro e outros fins corporativos gerais. Os recursos líquidos das ofertas servirão para aumentar a posição de caixa da Air Canada, permitindo assim uma flexibilidade adicional, tanto do ponto de vista operacional quanto na implementação de suas medidas planejadas de mitigação e recuperação dos impactos causados pela pandemia da COVID-19.

“Em 2020, a Air Canada desfrutou de uma posição de liquidez muito forte, antes que a pandemia da COVID-19, as quarentenas e as restrições de fronteiras impostas pelo governo destruíssem a demanda e esgotassem o dinheiro. Esse importante financiamento nos permitirá manter nossa forte posição relativa e gerenciar melhor a alavancagem e o risco da dívida à medida que as restrições governamentais são retiradas e o mercado se recupera. A reação positiva dos mercados públicos é um forte endosso da força de nossa empresa”, disse Michael Rousseau, Vice-Presidente Executivo e Diretor Financeiro da empresa.

A venda subscrita de ações, anteriormente anunciada no mercado, foi de 35.420.000 ações classe A de voto variável e/ou ações classe B de voto da companhia, a um preço para o público de CAD$ 16,25 por ação, para numerário bruto agregado de CAD$ 575.575.000, que inclui o exercício integral da opção de compra garantida do lote suplementar com até 4.620.000 ações, para numerário bruto adicional de CAD$ 75.075.000.

Também faz parte a colocação privada no seu mercado de notas seniores sem garantia conversível e com vencimento em 2025, para numerário bruto agregado de US$747.500.000 (ou CAD$ 1.018.842.5001), incluindo o exercício integral da opção de compra pelos compradores iniciais de lote suplementar de até US$ 97.500.000 (ou CAD$ 132.892.500) – valor principal de notas conversíveis.

As Ações disponíveis na oferta de ações e as notas conversíveis, assim como as ações de votação variável Classe A e/ou as ações de voto Classe B da companhia, emitidas após a conversão das notas conversíveis, não foram, e não serão, registradas de acordo com a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933, ou quaisquer leis estaduais de valores mobiliários.

Estas ações não podem ser oferecidas ou vendidas nos Estados Unidos, exceto de acordo com uma isenção ou em uma transação não sujeita aos requisitos de registro da Securities Act e às regras promulgadas nos termos e leis aplicáveis de valores mobiliários.

Informações oficiais da Air Canada

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias