Veja o que a Air Canada muda no Aeroplan, que tem parceria com a Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A321 Air Canada
Imagem: Derek MacPherson / CC BY-SA

A Air Canada divulgou os detalhes das mudanças do Aeroplan, descrevendo os atributos do seu programa de fidelidade e os benefícios do cartão de crédito, que os membros vão poder desfrutar quando o novo programa for lançado em 8 de novembro de 2020.

Segundo a companhia, o novo Aeroplan oferece recursos mais personalizados, flexíveis e fáceis de usar, proporcionando uma experiência de fidelidade verdadeiramente gratificante. Além disso, o programa está preparado para fornecer aos titulares de cartão de crédito Aeroplan, que resgatam voos na Air Canada, um valor melhor do que o oferecido pelos principais programas de viagens de bancos canadenses.

“A Air Canada prometeu um novo e excelente Aeroplan, que estaria entre os melhores programas de fidelidade para viagens do mundo. E estamos cumprindo essa promessa,” disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada. “O novo programa, que foi extremamente bem pensado, foi ansiosamente aguardado como um dos principais impulsionadores da nossa transformação contínua. Isso é mais importante do que nunca, pois as companhias aéreas competem para ganhar e para manter a fidelidade do cliente em um ambiente que muda rapidamente.”

Mark Nasr, Vice-Presidente de Fidelidade e de eCommerce da Air Canada, disse que desde que a companhia anunciou o compromisso de melhorar o Aeroplan, ouviu o feedback de mais de 36.000 consumidores, fez uma comparação com os programas de fidelidade e de passageiro frequente de todo o mundo e reconstruiu completamente a infraestrutura digital. “O resultado é um programa de fidelidade flexível e realmente sensível, que oferece uma experiência gratificante para que os membros possam viajar mais e melhor.”

A partir de 8 de novembro de 2020, as contas atuais do Aeroplan farão uma transição para a nova versão do programa, incluindo os números já existentes dos associados. As milhas do Aeroplan serão conhecidas como “pontos do Aeroplan”, e os saldos de milhas existentes serão honrados em uma base de um para um.

Além disso, todos os cartões de crédito Aeroplan vão continuar ganhando pontos do programa. Com o lançamento, os membros vão desfrutar de uma gama de novos benefícios, como os novos recursos nos cartões de crédito Aeroplan, entre os quais estão facilidades nunca oferecidas antes no Canadá. Maiores detalhes podem ser encontrados no www.aircanada.com/aeroplan.

Avião Boeing 787-9 Air Canada

Veja abaixo alguns destaques importantes:

Maior valor nas recompensas de voos

  • Todos os assentos de voos da Air Canada sem restrições: Os membros podem resgatar pontos Aeroplan para comprar qualquer assento da Air Canada que esteja disponível para venda – sem restrições.
  • Voos da Air Canada sem sobretaxas em dinheiro: Sobretaxas aéreas adicionais, incluindo sobretaxas de combustível, serão eliminadas em todos os prêmios de voos com a Air Canada. Os membros pagarão em dinheiro apenas os impostos e taxas de terceiros (se preferirem, podem até pagar com pontos Aeroplan).
  • Expectativa de preços: Os pontos necessários para recompensas de voos do Aeroplan na Air Canada serão baseados nos preços praticados no mercado. Agora é possível planejar as viagens com facilidade e segurança por meio do Points Predictor Tool, que fornece uma estimativa de quantos pontos do Aeroplan são necessários para os voos dos membros. Esta ferramenta também mostra a quantidade fixa de pontos que os associados precisarão para obter recompensas de voos com as companhias aéreas parceiras.
  • Alcance global: Como o programa de fidelidade mais globalmente conectado da América do Norte, o Aeroplan oferece a possibilidade de ganhar ou resgatar pontos em mais de 35 companhias aéreas. Esta rede global inclui as melhores companhias aéreas, em qualidade e serviço em suas respectivas regiões, e permite que os membros resgatem voos para mais de 1.300 destinos. As parcerias mais recentes incluem a Etihad Airways e a brasileira Azul.
  • Pontos + Dinheiro: Os membros terão flexibilidade para economizar seus pontos Aeroplan e pagar uma parte de sua recompensa de voo em dinheiro.

Mais opções para mais membros

  • Família compartilhando o Aeroplan: Os membros poderão combinar gratuitamente os pontos Aeroplan com outras pessoas de sua casa, para que elas possam resgatar viagens mais rapidamente.
  • Ganhando pontos sempre que voar: Os pontos serão creditados em todos os voos reservados em dinheiro no website ou no aplicativo, agora incluindo tarifas Economy Basic.
  • Upgrade do voo: Os membros podem resgatar seus pontos Aeroplan para fazer upgrade para a Classe Premium Economy ou para a Business Class, sempre que estas classes existirem na aeronave e que os assentos estiverem disponíveis.
  • Benefícios extras: Os membros poderão usar seus pontos Aeroplan para obter benefícios extras, como Wi-Fi durante o voo ou a possibilidade de relaxar no Maple Leaf Lounge da Air Canada.
  • Prêmios de viagens: Os membros podem continuar a resgatar pontos para cobrir toda a viagem, incluindo aluguel de carros, estadias em hotéis e pacotes de férias.
  • Recompensas expandidas para produtos: Os membros vão ter uma ampla oferta de recompensas, incluindo produtos eletrônicos, utensílios domésticos e muito mais. Além disso, os cartões-presente serão entregues digitalmente e estarão disponíveis mais rápido do que nunca.

O status Elite do Aeroplan foi atualizado

O novo Aeroplan continuará a oferecer seis níveis de associação – o Aeroplan Debut para o nível básico, juntamente com cinco níveis de status Elite: Aeroplan 25K, 35K, 50K, 75K e Super Elite. Todos os benefícios mais populares do status Elite permanecem, junto com algumas melhorias que serão aplicadas a partir de 2021. Entre as novidades, estão:

  • Recompensas prioritárias: Os associados com status Elite podem ganhar vouchers Priority Rewards, os quais dão direito a 50% de desconto no preço de pontos (excluindo impostos, taxas de terceiros e, quando aplicável, uma taxa de reserva de parceiro) para prêmios de voos elegíveis com a Air Canada e com as suas parceiras. Membros com status Aeroplan 35K ou superior receberão automaticamente o Priority Rewards quando o programa for lançado em novembro.
  • Status Pass: Membros elegíveis com status Elite podem compartilhar seus benefícios, como embarque prioritário e acesso ao lounge, com amigos e familiares, mesmo se não estiverem viajando juntos.
  • Qualificação de status diário: Os pontos Aeroplan que os membros ganham todos os dias de parceiros de cartão de crédito, viagens e compra de produtos qualificados ajudarão os membros a alcançar o status Elite.

Todos os novos cartões de crédito Aeroplan

Totalmente redesenhados, os cartões de crédito de marca compartilhada Aeroplan são os únicos no Canadá que oferecem extensas vantagens de viagens na Air Canada. Os membros que têm cartões de crédito qualificados emitidos pelos parceiros TD, CIBC e American Express ganharão recompensas mais rapidamente e terão acesso a novos benefícios exclusivos:

  • Os cartões de crédito básicos oferecem preços preferenciais em prêmios de voos, o que significa que os titulares do cartão podem frequentemente resgatar voos por menos pontos. Além disso, quando esses membros compram em categorias populares, eles ganham pontos de bônus. Os membros ganham ainda mais quando gastam diretamente com a Air Canada (por meio do aplicativo, no aircanada.com ou no vacations.aircanada.com) e pagam com o seu cartão de crédito Aeroplan.
  • Os cartões de crédito principais oferecem os benefícios acima. Além disso, os titulares do cartão poderão despachar a primeira mala gratuitamente em voos da Air Canada – independentemente de o bilhete ter sido resgatado com pontos ou comprado em dinheiro.
  • Os cartões de crédito premium oferecem os benefícios acima, além de novas vantagens no aeroporto, incluindo acesso ao Maple Leaf Lounge e ao Air Canada Café, embarque prioritário e check-in prioritário.
  • Titulares de cartões secundários elegíveis agora poderão despachar a primeira bagagem gratuitamente, ter acesso ao lounge e a benefícios prioritários no aeroporto quando estiverem viajando por conta própria.
  • Esses cartões de crédito foram desenhados com o status Elite do Aeroplan em mente. Utilizar os cartões de crédito principal e premium em suas compras pode ajudar os membros a alcançar e a manter o status. Além disso, os titulares de cartão de nível superior podem aproveitar os novos benefícios, como rollover eUpgrade Credits e prioridade na liberação de upgrade no aeroporto.

Para acessar a lista de benefícios de viagem oferecidos pela Air Canada para os titulares de cartão de crédito Aeroplan, visite: aircanada.com/cards.  

Para mais informações sobre os novos recursos ou para se inscrever no programa, visite: www.aircanada.com/aeroplan.

A Air Canada destaca ainda que os detalhes acima são fornecidos apenas para fins informativos, o que não constitui uma alteração aos Termos e Condições do Aeroplan. Termos e condições atualizados, refletindo as alterações propostas para o programa, serão fornecidos em uma data posterior.

Informações oficiais da Air Canada

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Embraer Praetor 600

Embraer entrega primeiro jato Praetor 600 à Flexjet, frotista que lançou...

0
A Embraer entregou o primeiro jato de uma frota de Praetor 600 para a Flexjet. A aeronave será utilizada na expansão das operações na Europa.