Início Empresas Aéreas Air Canada vai ressarcir bilhetes desde fevereiro de 2020 em voos afetados...

Air Canada vai ressarcir bilhetes desde fevereiro de 2020 em voos afetados pela Covid

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Se você tinha passagens não reembolsáveis para voos pela Air Canada, adquiridas a partir de fevereiro de 2020, e acabou perdendo-as por seu voo ter sido afetado pelas consequências da pandemia da Covid-19, esteja atento.

A companhia anunciou nesta semana que os clientes qualificados que compraram uma passagem não reembolsável para viagens em ou após 1º de fevereiro de 2020, mas não voaram, agora podem obter um reembolso da transportadora enviando uma solicitação online ou com seu agente de viagens.

A política de reembolso da COVID-19 revisada cobre passagens e pacotes de férias da Air Canada adquiridos antes de 13 de abril de 2021 para voos cancelados pela companhia aérea ou pelo cliente por qualquer motivo.

“A Air Canada oferecerá reembolsos a todos os clientes qualificados, quer tenham cancelado sua passagem ou se seu voo foi cancelado pela companhia aérea. Os clientes agora podem enviar solicitações de reembolso online ou através de seu agente de viagens e estamos empenhados em processar os reembolsos o mais rápido possível”, disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e diretora comercial da Air Canada.

“Além disso, a Air Canada revisou suas políticas de reserva para todas as viagens futuras. A partir de hoje, nos casos em que o voo de um cliente for cancelado ou remarcado por mais de três horas, ofereceremos a todos os clientes a opção de receber um reembolso, um Air Canada Travel Voucher ou o valor equivalente em Aeroplan Points com um bônus de 65%. Esta nova política proporcionará mais segurança e flexibilidade, para que os clientes possam reservar suas viagens futuras com maior confiança e esperamos recebê-lo de volta a bordo.”, conclui Lucie.

Além da política de reembolso expandida anunciada hoje, os clientes da Air Canada continuarão a ter a opção de aceitar um Voucher de Viagem Air Canada (ACTV) totalmente transferível sem data de validade ou converter o valor de sua passagem em pontos Aeroplan com um bônus de 65%.

Os clientes que já aceitaram um ACTV ou pontos Aeroplan terão a opção de trocá-los por um reembolso na forma de pagamento original, incluindo a parte não utilizada de qualquer ACTV emitido ou nos casos em que um reembolso parcial foi fornecido.

Desde março de 2020, a Air Canada reembolsou mais de US$ 1,2 bilhão para clientes com passagens reembolsáveis.

Os clientes podem solicitar um reembolso online em www.aircanada.com/refund até 12 de junho de 2021. A política também se aplica aos pacotes de férias da Air Canada.

Os clientes que reservaram através de uma agência de viagens devem entrar em contato diretamente com seu agente. Em apoio às agências de viagens parceiras, a Air Canada confirmou hoje que não fará o recall das comissões de vendas da agência sobre os bilhetes reembolsados ​​que processam.

Para clientes que fazem alterações voluntárias, as regras normais de tarifa se aplicam. A Air Canada também estendeu sua política de boa vontade existente para que os clientes possam fazer uma alteração única sem taxa para todas as reservas novas ou existentes feitas até 31 de maio de 2021 para viagens originais até 31 de maio de 2022.

Sair da versão mobile