Air Canada retoma seus voos para o Brasil nesta terça-feira

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-9 Air Canada
Boeing 787-9 da Air Canada

A Air Canada anunciou o retorno das operações da rota Toronto-São Paulo para amanhã, 1º de setembro de 2020. A empresa já está com a programação pronta para a retomada dos voos para o Brasil, um dos seus mais importantes mercados na América do Sul.

A notícia foi transmitida com entusiasmo pela Air Canada, que acredita no potencial da rota Toronto-São Paulo. Inicialmente, serão operados três voos semanais, de número AC90, às terças, quintas e sábados, com o retorno como AC91 aos domingos, quartas e sextas.

Mas o plano é que as frequências aumentem de maneira gradual. A previsão é que em novembro de 2020 sejam oferecidos cinco voos por semana, e que no mês seguinte, em dezembro, a rota volte a contar com voos diários. No trecho a Air Canada vai utilizar o Boeing 787-9, com 30 assentos na International Business, 21 na Premium Economy e 247 na Economy.

No Brasil a Air Canada mantém parceria com as companhias domésticas GOL, LATAM e AZUL para viabilizar os voos dentro do país. A empresa também tem parceria com os programas de milhagens Smiles, da Gol, e Tudo Azul, da Azul.

A Air Canada informa que se preparou para este retorno das viagens, investindo e focando no Programa CleanCare+, cujo principal objetivo é garantir a tranquilidade de todos que estiverem a bordo de suas aeronaves. O Air Canada CleanCare+ é um abrangente programa de segurança pessoal e de aprimoramento das aeronaves que vai proporcionar mais tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem. O novo programa foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19.

Além de precisar usar máscara e de responder a perguntas dos questionários de saúde, o passageiro vai passar por checagens obrigatórias da temperatura antes do voo e vai receber kits de limpeza e higiene das mãos.

Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortalecerá os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas.

A companhia também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.

Ainda, desde julho a empresa passou a oferecer opções flexíveis de remarcação de viagem para os clientes da Classe Econômica confirmados em voos com capacidade próxima do total. Além disso, estão sendo introduzidos processos adicionais, sem contato, nos aeroportos.

A Air Canada informou que também estarão disponíveis para o mercado do Brasil diversas opções de voos para além do Canadá, incluindo destinos na Ásia, na Europa e na América do Norte. O visto de trânsito é emitido pelo Consulado do Canadá em São Paulo, e é válido por até 48 horas.

Informações oficiais da Air Canada

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias