Início Empresas Aéreas Air Canada fará rota inédita Vancouver – São Paulo com mais de...

Air Canada fará rota inédita Vancouver – São Paulo com mais de 12h de voo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada pousa em Los Angeles

A Air Canada solicitou junto à ANAC um voo inédito, ligando Vancouver, na costa oeste do Canadá, ao Brasil, operando com o Boeing 787 Dreamliner.

O que se sabe é que esse voo será de carga, apesar de ser operado por uma aeronave de passageiros. Será também o primeiro voo do gênero da companhia canadense para o Brasil, a qual já opera voos de passageiros entre São Paulo e Montreal (sazonal) e Toronto – embora essas operações estejam suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Será o primeiro voo direto entre São Paulo e Vancouver e terá duração de 12 horas e 35 minutos percorrendo mais de 11 mil quilômetros. A saída de Vancouver será às 14h05 do dia 7 de maio, chegando a Guarulhos às 6h40 do dia seguinte (8).

A aeronave destacada para a operação é um Boeing 787-9 Dreamliner que, na Air Canada, tem capacidade para levar 298 passageiros mas que, nesse caso, levará toneladas de equipamentos médicos no porão de cargas e sobre os assentos de passageiros.

Rota completa © Great Circle Mapper

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile