Air Canada irá voar sem escalas de São Paulo à Montreal

 A Air Canada anunciou no último dia 27 as operações sem escalas entre São Paulo e Montreal, uma rota inédita na aviação mundial.

Começando no dia 11 de dezembro e operado três vezes por semana, o voo sazonal será feito durante todo o verão brasileiro (inverno canadense) seguindo até o dia 27 de março de 2020 com planos para retorno na mesma época no final do próximo ano.

O novo voo está em uma conexão perfeita para cidades da América do Norte como Vancouver, Calgary e a Cidade de Quebec. Tarifas promocionais a partir de $600 dólares ida e volta já estão disponíveis para compra no aircanada.com e nas agências de viagens.

Montreal se destaca por grande presença da indústria da saúde e aeroespacial. “O Brasil bateu um recorde com um aumento de 38% de viajantes para a província do Quebec. A Associação da Indústria de Turismo do Quebec dá as boas vindas ao novo voo, os visitantes brasileiros concentram suas viagens durante nossos invernos, explorando espaços abertos e sabores locais” declarou Martin Soucy, CEO da Associação.

Os voos serão operados pelo Boeing 787-9 Dreamliner com capacidade para 298 passageiros divididos na classe executiva Air Canada Signature Class, Premium Economy e Economy Class.

A companhia já voa hoje diariamente para São Paulo a partir do seu hub em Toronto com o Boeing 777-300ER na alta temporada levando até 450 passageiros e o 787-9 na baixa temporada. O voo tem uma excelente ocupação dada a quantidade de brasileiros que tem imigrado para o Canadá nos últimos anos, seja para estudo ou trabalho.

O fim da exigência do visto para turismo (com algumas condicionantes) também impulsionou o trânsito entre os dois países: mesmo com a recessão o aumento de passageiros vindo do Brasil para o Canadá em 2017 foi de 20%!

Os clientes poderão acumular milhas no programa de fidelidade da Air Canada, o Aeroplan, e trocar por voos ou benefícios. Como membro da Star Alliance, também é possível pontuar o voo no seu programa Amigo da Avianca Brasil ou Miles & More da Lufthansa por exemplo. E também da mesma maneira resgatar ou transferir nas aéreas membro.

Os voos irão partir de Montreal às quartas, sextas e domingos. Já o retorno de São Paulo ocorrerá às segundas, quintas e sábados. Confira abaixo a tabela com os horários dos voos considerando fuso horários locais, caso esteja em um dispositivo móvel como smarthphone ou tablet, gire a sua tela para melhor visualização: 

Voo Origem Partida Destino Chegada
AC 96 Montreal 18h35 São Paulo 07h30 + 1
AC 97 São Paulo 09h40 Montreal 16h45

Pela Assessoria de Imprensa da Air Canada

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos