Air Canada suspende todos os seus voos para o Brasil

A Air Canada anunciou hoje que está suspendendo maioria dos seus voos internacionais até o final desse mês, devido à crise do Coronavírus. Isso inclui seus voos ligando Montreal e Toronto ao Brasil.

Air Canada
Boeing 787-9 da Air Canada em Frankfurt

Atualmente, a Air Canada tem duas para nosso país, ambas partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos a partir de Toronto e de Montreal que, até ontem, eram operados pelos seus Boeing 787-9 Dreamliner.

A partir de agora, e enquanto durar a pandemia, as únicas rotas internacionais a serem mantidas serão para Londres, Paris, Frankfurt, Déli, Tóquio e Hong Kong. Já as rotas para os EUA serão limitadas a Nova Iorque (LaGuardia e Newark), Boston, Washington D.C. (Dulles e National), Chicago, Houston, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Orlando e Fort Lauderdale.

Sendo assim, os destinos atendidos nos EUA vão de 53 para 13 no total, podendo ter maiores reduções baseado na queda da demanda e/ou decisões dos governos locais.

Na malha doméstica, a redução será de 60 para 40 destinos. Este número pode variar de acordo com a conversa com o governo canadense para manter rotas essencias a comunidades isoladas, além de voos de carga e repatriação.

Os clientes afetados serão avisados pela companhia, que informou que dará o reembolso completo através de crédito, válido para usar por 24 meses na empresa. Além disso, a Air Canada criou tarifas especiais de voos do exterior para o país, para permitir o regresso dos cidadãos canadenses.

Pela Assessoria de Imprensa da Air Canada

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias