Air Canada tornará permanente o Boeing 787-9 na rota para São Paulo

Aumento da capacidade na rota São Paulo-Toronto e a nova classe Premium Economy estão entre as novidades da Air Canada para o Brasil em 2018

A Air Canada, única empresa aérea com voos sem escalas do Brasil para o Canadá, continua investindo no mercado brasileiro, cujos resultados têm sido excelentes. A substituição do Boeing 767-300 pelo Boeing 787-9 Dreamliner representou um aumento de 8% de capacidade na rota São Paulo – Toronto; e em 2018 o aumento é de 14%, o que representa 14.935 assentos a mais, uma vez que em certos períodos a aeronave utilizada é o 777-300 ER, com 400 assentos – 40 na Classe Executive First, 24 na Premium Economy e 336 na classe econômica.

Para facilitar o acesso dos passageiros de fora de São Paulo aos voos da empresa, a Air Canada oferece hoje a opção de check-in e despacho de bagagens direto para o destino final com as quatro empresas aéreas domésticas (Avianca, GOL, LATAM e Azul). Com isso, não é mais necessário apresentar-se no balcão da Air Canada para a troca do cartão de embarque e o redespacho das bagagens. “A Air Canada é a única empresa aérea da América do Norte que oferece esta facilidade para os viajantes do Brasil,” disse Gleyson Ranieri, diretor comercial da empresa.

A Air Canada é a maior companhia aérea nacional e internacional do Canadá, que atende a mais de 200 aeroportos em seis continentes e está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo. Em 2017 a empresa atendeu mais de 48 milhões de clientes.

A rota do Brasil é operada com o Boeing 787-9 Dreamliner, uma das mais modernas aeronaves do mercado. Com o novo avião o passageiro passou a contar com três opções de classes, a International Business, a Economy e a Premium Economy, a nova classe que tem mais espaço entre as poltronas, uma reclinação maior, serviços diferenciados e um preço mais acessível.

A Air Canada oferece serviços regulares de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 60 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul. Do Brasil a empresa opera voos diários e non-stop a partir de São Paulo para Toronto, de onde oferece conexões rápidas para diversas cidades do Canadá e do mundo.Para obter mais informações, visite: www.aircanada.com

Informações da assessoria da Air Canada

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.