Início Empresas Aéreas Air Canada voará de São Paulo para Buenos Aires com o Boeing...

Air Canada voará de São Paulo para Buenos Aires com o Boeing 787

A Air Canada anunciou hoje que retomará seus voos para a Argentina, com uma rota inédita partindo do Brasil.

A empresa, que recentemente anunciou a ampliação dos voos na rota Toronto – São Paulo, realizados com o Boeing 787-9 Dreamliner, e também a volta do voo entre Montreal e São Paulo, agora atualizou seus planos. Dessa forma, essa última rota agora será estendida para Buenos Aires, marcando o retorno da companhia canadense na Argentina.

Será a primeira vez que a Argentina será servida com um voo saindo de Montreal, o qual também será operado pelo Boeing 787 Dreamliner.

Ainda não se sabe se a empresa venderá passagens no trecho entre o Brasil e a Argentina, mas, caso isso seja confirmado, será uma boa notícia para o público brasileiro, que poderá contar com uma opção a mais para visitar o país vizinho, voando numa aeronave widebody confortável. Dependendo das aprovações dos países, empresas aéreas podem gozar do exercício da 5ª Liberdade do Ar, que permite que aéreas estrangeiras façam voos e vendam bilhetes numa rota que não comece em seu país de origem.

Segundo o portal parceiro Aviacionline, o voo AC-96 irá decolar de São Paulo às 11h50, chegando em Buenos Aires às 14h50. Já o voo de volta será o AC-97, saindo da Argentina às 17h05, e pousando no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 19h45.

A previsão é que os voos sejam feitos quatro vezes por semana, às segundas, terças, quintas e sábados a partir do dia 10 de dezembro, ainda pendente de aprovação das autoridades argentinas.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A