Air Canada terá voo extra do Brasil ao Canadá após a suspensão do serviço entre os países

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 787-9 Dreamliner Air Canada
Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea Air Canada informa hoje (15) que oferecerá um voo extra antes do final de fevereiro, para atender passageiros que queiram antecipar a viagem antes da implementação das novas regras de entrada no Canadá.

Na semana passada, a empresa havia informado que vai cancelar temporariamente a rota São Paulo – Toronto, única ligação comercial de passageiros direta em operação entre os dois países. Devido aos novos protocolos para a entrada no Canadá, que entrarão em vigor no dia 22 de fevereiro, a Air Canada decidiu suspender o trecho de 17 de fevereiro a 1º de maio.

Com as novas regras, além de precisar fazer o teste RT-PCR para Covid-19 na chegada ao Canadá, o viajante terá que aguardar o resultado se hospedando três noites em um hotel indicado pelo Governo Canadense. Depois disso, será obrigatório cumprir a quarentena de 14 dias. Uma informação importante, é que todos os custos serão por conta do passageiro.

Para atender aqueles que decidirem antecipar as viagens programadas para depois do dia 17 de fevereiro, a Air Canada vai oferecer um voo extra entre o Brasil e o Canadá no dia 19 de fevereiro.

Viajando nesta data o passageiro não terá que cumprir as novas regras com a estadia de três noites no hotel, mas ainda precisará apresentar o exame de PCR negativo, realizado com até 72 horas antes do embarque, e cumprir uma quarentena de 14 dias após o desembarque em Toronto. Vale lembrar, que para embarcar é necessário atender às exigências do Governo do país para viagens essenciais. 

Para mais informações consulte o website www.aircanada.com ou ligue no 0800-282-1258.

Informações da Air Canada

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Está em discussão a abertura do 1º aeroporto israelense-palestino da história,...

0
Há muitos anos, o aeroporto de Atarot, na cidade de Jerusalém, é alvo de uma ferrenha disputa entre israelenses e palestinos. Apesar de estar