Início Empresas Aéreas

Air China pede novamente voos ao Brasil, mas será que dessa vez vão ocorrer?

A Air China, que mantinha uma programação de voos ao Brasil antes da pandemia, acaba de solicitar novamente à ANAC, e ter aprovados, serviços na rota ligando Pequim, Madri e São Paulo, a partir de 31 de outubro de 2021.

Os trechos entre a China e a Espanha já estão disponíveis para venda no site da empresa, mas o mesmo não acontece com as pernas de e para o Brasil, conforme consulta realizada nesta data, no entanto, se confirmadas, as decolagens de São Paulo poderiam ser realizadas com aeronaves Boeing 787-9 às segundas e sextas-feiras, em período noturno.

Essa não é a primeira vez que a Air China solicita voos ao Brasil durante a pandemia, embora em todas as vezes anteriores os planos tenham sido frustrados por conta da disseminação da pandemia ou das fronteiras fechadas na Europa, na China ou no Brasil.

Dessa forma, a resposta mais rápida para a pergunta acima é: depende. A situação da pandemia no Brasil ainda não controlada e, portanto, apenas mais próximo da data esperada para os voos é que essa confirmação poderá acontecer. Um bom indicador é monitorar o site de reservas da companhia e observar a liberação para novas vendas.

Abaixo, evidência do pedido da Air China na ANAC

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.