Air China recebe seu primeiro Airbus A350-900

Primeiro Airbus A350-900 da Air China

A Air China recebeu seu primeiro A350-900 em Toulouse hoje (08). A companhia de bandeira nacional é o primeiro cliente chinês continental a encomendar e a assumir a posse do mais novo e eficiente avião widebody bimotor da Airbus.




Equipado com motores Trent XWB da Rolls-Royce, o A350-900 da Air China apresenta um layout de três classes e 312 assentos: 32 na executiva, 24 na econômica premium e 256 na econômica. A companhia aérea operará inicialmente a nova aeronave em suas rotas domésticas, passando depois para voos internacionais.

A Air China opera uma frota Airbus de 201 aeronaves, incluindo 142 aeronaves da família A320 e 59 aeronaves da família A330.

Até o momento, pedidos firmes da Família A350 de companhias aéreas da região da Ásia-Pacífico representam mais de um terço das vendas totais do modelo.

O A350 XWB é uma família totalmente nova de aeronaves de médio porte widebody da Airbus, apresentando o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas em fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce Trent XWB com baixo consumo de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes se traduzem em novos níveis ​​de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de gases, e custos de manutenção significativamente menores.

 
Informações pela Airbus.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.