Air Europa fecha acordo com a Air France-KLM para a América Latina

A Air Europa, aérea do grupo Gobalia, anunciou que firmou com o grupo Air France-KLM um acordo de joint-venture para voos para a América Latina.

O acordo foi fechado após anos de negociações e pretende melhorar as conexões com voos diretos entre a Europa e a América Latina, ampliando a oferta e abrindo novas rotas.

O joint-venture ainda pende da autorização das autoridades espanhola, francesa e holandesa, porém tem previsão de ser ratificado no próximo ano.

As companhias já tem um acordo code-share de voos de Paris e Amsterdã para Madri além de outros 21 destinos europeus. A idéia por trás desta joint-venture é combater a expansão da IBERIA e sua subsidiária low-cost LEVEL.

Air Europa oferece 21 voos diretos para o continente latino-americano, sendo os destinos Cancún, Punta Cana, Santo Domingo, San Pedro Sula, Guayaquil, Quito, Salvador, São Paulo, Recife, Havana, Cidade do Panamá, Caracas, Bogotá, Medellín, Lima, Santa Cruz de la Sierra, Iguazú, Montevidéu, Assunção, Córdoba e Buenos Aires.

Vale lembrar que a Air France-KLM já possui um grande acordo com a GOL e inclusive um mini-hub compartilhado em Fortaleza. Por outro lado a Globalia está prestes a estabelecer sua subsidiária brasileira.

Com informações do periódico El Confidencial

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos