Air Europa cancela voo recém-lançado para as Cataratas do Iguaçu

Poucos meses após iniciar os voos para a região das Cataratas do Iguaçu, a espanhola Air Europa decidiu por não voar mais na tríplice fronteira.

Air Europa A330
Voo inaugural em Puerto Iguazú

O motivo seria claro: baixa demanda. E a informação foi confirmada pela empresa ao jornal argentino HOSTELTUR, que aponta para dia 26 de abril de 2020 o último voo triangular em Puerto Iguazú.

A cidade no lado argentino da tríplice fronteira contava com o voo Madri – Assunção – Puerto Iguazú – Madri operado pelo Airbus A330-200.

Além disso, estava planejado outro voo triangular: Madri – Puerto Iguazú – Montevidéu – Madri, com o Boeing 787 Dreamliner. Esta rota também não será operada.

Apenas os voos diretos para as capitais do Uruguai e Paraguai (Assunção e Montevidéu) estão mantidos. Apesar da crise na Argentina, a companhia afirmou que a decisão tinha sido tomada antes mesmo do início da campanha eleitoral, e que seria necessário dobrar a ocupação de/para Iguazú para manter o voo.

Também não teria sido levado em conta o lançamento do chamado dólar turista, que na verdade é um imposto fixo de 30% para compras feitas em cartão de crédito e débito no exterior. Essa taxa extra de 30% será baseada no dólar comercial na cotação do banco central argentino. A medida deverá ser implementada até a primeira semana de janeiro.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias