Air Europa já planeja chegar ao Chile em 2021

Boeing 787-8 da Air Europa em GRU

Após apontar para o modelo low-cost na subsidiária brasileira, executivo da Air Europa define data para a aérea espanhola chegar no Chile.

Para Diego García, Diretor para as Américas da Air Europa, tanto o Chile como o México “são mercados prioritários”. Porém, a empresa depende de mais aviões para poder operar nestes dois países a partir de Madri, dado o atual crescimento rápido da empresa.

García firmou 2021 como o ano da chegada da Air Europa em Santiago do Chile, provavelmente com o Boeing 787 Dreamliner. Já na Cidade do México, não tem data definida mas é um plano concreto.

“Atualmente 56% dos passageiros oriundos da América Latina não ficam em Madri e utilizam o nosso hub na capital para se conectar. É um modelo que exige mais capilaridade na distribuição de conexões” afirmou o executivo.

Crescimento no Cone Sul

Vale lembrar que, na mesma entrevista, Diego afirmou que o plano de negócio da filial brasileira não está definido mas a possibilidade é de que seja uma aérea low-cost, ou seja, de baixo-custo. A empresa já contratou uma consultoria para que elabore um estudo de viabilidade que espera receber até o final desta semana. E, a partir daí, “tomar as decisões”, conforme afirmou o executivo.

Ao mesmo tempo, Belo Horizonte batalha por um voo da aérea: o Ministro do Turismo do Brasil abordou o tema ao anunciar que a Air Europa será a próxima empresa estrangeira a operar na capital de Minas Gerais. “É importante dizer também que, com a vinda a Air Europa para o Brasil, estamos tentando trazer um voo entre Beagá e Madri. Isso já está avançado e será um ganho para todos os mineiros se a gente conseguir dar esse presente e conectar a Europa a BH” afirmou o Ministro Marcelo Álvaro.

Com informações do El País

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos