Air Europa lança voo inédito ligando Madrid às Cataratas do Iguaçu

A nova e inédita ligação entre Madrid e as Cataratas do Iguaçu foi iniciada nesta sexta-feira (2). Os voos são operados duas vezes por semana com Airbus A330-200.

Foto do Governo Argentino

Após o pouso inaugural na cidade de Puerto Iguazu, lado argentino das Cataratas, o A330 da Air Europa foi saudado com o tradicional “batismo” de jatos de água dos bombeiros. No terminal, os passageiros foram recebidos com festa e a presença de autoridades.

Esse novo será operado às segundas e sextas-feiras. O voo da segunda-feira voa de Madri a Iguazu diretamente, retornando no mesmo dia com uma escala em Assunção do Paraguai. Às sextas acontece o inverso, ou seja, a rota da ida será Madrid-Assunção-Iguazu, e a volta é direta de Puerto Iguazu para a capital espanhola.

Conforme informado pelo Ministério dos Transportes, “nunca na história de Misiones (região argentina onde estão as Cataratas), houveram tantos passageiros em um mês como em julho deste ano. É o dobro de pessoas de quatro anos atrás”.

Havia cinco anos que a cidade não recebia voos internacionais; a última conexão internacional fora com a cidade do Rio de Janeiro, cancelada em 2014.

Apesar dessa nova ligação acontecer pelo lado argentino das Cataratas, a cidade brasileira de Foz do Iguaçu e a paraguaia Ciudad del Este se beneficiarão muito dele, já que estão todas muito próximas. Todos ganham!

Errata – havíamos postado que Punta del Este seria atendida, mas o correto é Ciudad del Este.

Com informações do Governo Argentino

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.