Air Europa troca o Rio por Montevidéu em novo voo

A companhia espanhola Air Europa irá iniciar voos para Puerto Iguazú, na tríplice fronteira, a partir do próximo ano, e desistiu do Rio de Janeiro como escala para a cidade argentina.




Em 2016, conforme divulgamos, o presidente da companhia, José Hidalgo, declarou que o Rio de Janeiro era um dos destinos que a companhia tinha que entrar em 2017.

Pouco mais de um ano após a declaração, foi anunciado o voo para Recife e nada de novidades para o Rio de Janeiro. E agora o voo para Puerto Iguazú, cidade argentina na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, será continuado até Montevídeo, onde a empresa já opera.

Segundo Hidalgo declarou em abril, o plano inicial era a rota Madri – Rio – Iguazú. Mas, após diversos estudos da companhia, foi escolhida rota direta entre a capital espanhola e a cidade argentina, com o voo prosseguindo para Montevidéu devido à alta demanda da capital uruguaia para o destino turístico.

Um dos motivos também estaria nas raízes da Air Europa: a companhia é parte do grupo Globalia e é origianlmente uma companhia turística voltada a atender clientes de sua agência de viagens. A divisão hoteleira do grupo é a BeLive, que irá abrir dois novos hotéis em Puerto Iguazú e um em Buenos Aires até 2020.

Não está descartada uma parceria com a Avianca Argentina, que possui planos concretos para operar em Iguazú. Tendo em vista que a Air Europa já tem parceria com a Avianca Brasil, que controla a filial argentina, um acordo seria bem provável.

O primeiro voo será no dia 1º de junho. Com a estreia, a Air Europa será a primeira aérea europeia a ter voos regulares para a cidade argentina. O voo será operado uma vez por semana com o Boeing 787-8 Dreamliner. As reservas ainda não foram abertas.

Confira abaixo a tabela dos voos com horários no fuso local de cada aeroporto.
(Para melhor visualização em dispositivos móveis como smartphones, girar o mesmo para posição horizontal)

Voo Origem Saída Destino Chegada
UX45 Madri 23h55 Iguazú 07h05 +1
UX46 Iguazú 08h35 Montevidéu 10h15
UX46 Montevidéu 12h20 Madri 05h10 +1

Com informações do portal RoutesOnline e do periódico chileno Pulso.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos