Air Force One “navegante” chegou ontem ao National Harbor

O Boeing 747-200, de número de série 20712, que foi pintado e reformado para parecer com o transporte presidencial VC-25 dos Estados Unidos, chegou ontem (1º/10) ao National Harbor, no rio Potomac, em Maryland. Ele será exibido como parte da experiência temporária do Força Aérea 1 (Air Force One), organizada pelo Projeto Democracia Infantil.




Réplica Boeing 747 Air Force One

Imagem: Edward Russel

Os visitantes “sentirão a emoção da viagem presidencial” durante a “experiência” imersiva de 90 minutos, segundo os organizadores. A exposição acontecerá de 19 de outubro ao início de janeiro.

O 747 foi transferido para o National Harbor a partir do Aeroporto Estadual de Quonset, em Rhode Island, de onde partiu na semana passada, em 27 de setembro.

Réplica Boeing 747 Air Force One

Imagem: Edward Russel

Antes de ser incorporado ao projeto, o avião voou para a Evergreen International Airlines por mais de duas décadas antes de ser estacionado em 2013. Antes, foi entregue de fábrica à Singapore Airlines em 1973, além de ter sido operado pela Flying Tigers e pela Pan Am durante seus mais de 40 anos de vida.

 
Informações pelo Flight Global.
 

Sabia que existe um 747 Air Force One que passeia de barco por aí?

FedEx paga bônus de até $110 mil dólares para pilotos não se aposentarem

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.