Air France anuncia que não voará mais com o gigante Airbus A380

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Air France acaba de confirmar que irá aposentar imediatamente o gigante Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

Airbus A380 Air France
Airbus A380 da Air France pousa em Los Angeles © AEROIN

A empresa, que já tinha aposentado algumas unidades do gigante antes da Pandemia, estocou o restante para cortar custos durante a crise causada pelo Coronavírus.

A previsão inicial era que os jatos saíssem de vez da empresa apenas em 2022, mas isso foi adiantado e já era esperado pelo mercado, como divulgamos semanas atrás.

Os nove A380 que estavam na companhia serão aposentados e substituídos pelo Airbus A350XWB e o Boeing 787 Dreamliner.

A Air France, inclusive, já tinha aposentado um A380, de matrícula F-HPJB, que foi desmontado na Irlanda. O próximo seria o F-HPJD, seguindo de maneira gradual até chegar o último em 2022.

A empresa informou que, dos nove restantes (incluindo o F-HPJD), cinco são da própria Air France ou estão em leasing financeiro, enquanto os outros quatro estão em leasing operacional.

O impacto negativo nas finanças da empresa com a retirada dos jatos será de €500 milhões de euros, mas a expectativa é de economia no longo e médio prazo.

Antes da crise, o gigante da Air France operava voos regulares de Paris para Atlanta, Los Angeles, Cidade do México, Nova Iorque, São Francisco, Washington e Xangai.

Durante as Olimpíadas de 2016, o A380 da Air France operou uma única vez para o Rio de Janeiro, sendo a única companhia aérea a operar o modelo no Brasil além da Emirates:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.