Air France irá aposentar o Airbus A380 em três anos

O conselho do grupo Air France-KLM aprovou ontem (30) a aposentadoria dos Airbus A380 restantes da companhia em até três anos.

Avião Airbus A380 Air France
Airbus A380 da Air France na sua única visita ao Brasil durante as Olímpiadas RIO 2016
© AEROIN / Airbus

Atualmente a companhia conta com 10 dos gigantes da Airbus, sendo que três já estavam com aposentadoria programada anteriormente e agora os sete restantes serão retirados da frota até 2022.

Deste sete, cinco são da própria companhia e dois são de empresas de leasing. O futuro destas aeronaves está indefinido.

A empresa alega que com seus quatro motores, o avião consome de 20 a 25% a mais de combustível por assento comparado aos aviões da nova geração como o Boeing 787 Dreamliner e o Airbus A350XWB, que já fazem parte da frota da Air France-KLM.

Enquanto isso o substituto para o A380 está sendo estudado. “Esta decisão vai em suporte a estratégia do grupo Air France-KLM de manter uma estratégia de frota competitiva” disse o CEO do grupo, Benjamin Smith.

Pela Assessoria de Imprensa da Air France

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos