Air France apresenta seu primeiro avião Airbus A220, concorrente do Embraer

O primeiro Airbus A220 da Air France está pronto e a empresa fez a apresentação do jato nesta data.

Divulgação: Air France

O avião é o primeiro de 60 encomendados do modelo A220-300. Este avião, que é concorrente direto do brasileiro Embraer E195-E2, na Air France substituirá o A318 e A319 em voos de curta e média durações.

A Air France aponta que o jato gera uma economia de 20% no consumo e gera 34% menos ruído que os aviões de geração anterior. Este impacto menor ao meio ambiente faz parte do objetivo da companhia de reduzir em 50% a sua emissão de CO2 até 2030.

O A220-300 está configurado na Air France para acomodar até 148 passageiros numa configuração 3-2. A aeronave está hoje no Canadá finalizando os últimos detalhes, depois seguirá em voo de entrega para Paris, onde passará um mês fazendo voos de testes pela tripulação, sem passageiros, para finalmente iniciar os voos comerciais.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Air France

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Embraer apresenta novo turboélice nos EUA, mas com menos assentos

0
O novo turboélice da Embraer foi apresentado hoje para empresas aéreas americanas, mas com menos assentos que o anunciado ao público.