Air France aumenta presença em territórios ultramarinos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: AEROIN

No final do ano passado, a Air France se animou com um aumento na demanda para destinos dentro da França continental e para territórios ultramarinos localizados no Caribe, Oceano Índico e até mesmo na área da Polinésia. Como resultado dessa boa resposta, a empresa aérea decidiu que vai adicionar novos voos a Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Fort de France (Martinica), Caiena, capital da Guiana Francesa e Saint-Dénis (La Réunion).

A título de destaque, de acordo com a CIRIUM, empresa especializada em dados para a aviação, no primeiro mês do ano as rotas que ligam o aeroporto de Orly, em Paris, a Pointe-à-Pitre e Fort de France estão entre as dez com mais lugares oferecidos em serviços aéreos internacionais prestados da Europa para América Latina e Caribe.

Desta forma, essa será a programação de voos para territórios ultramarinos do aeroporto de Orly e do aeroporto Charles de Gaulle para o próximo verão:

– Pointe-à-Pitre: 18 voos semanais (11 com Orly e 7 com Charles de Gaulle)
– Fort de France: 14 voos semanais (7 com Orly e 7 com Charles de Gaulle)
– Cayenne: 10 voos semanais (7 com Orly e 3 com Charles de Gaulle)
– Saint-Dénis (La Réunion): 14 voos semanais (7 com Orly e 7 com Charles de Gaulle)

As aeronaves que vão operar essas rotas serão os Boeing 777-200 e -300 com Economy, Premium Economy e Business.

A companhia aérea esclarece que a referida programação será válida a partir de 2 de abril para Caiena e a partir de 6 de abril para Saint-Dénis. Outra questão importante é a flexibilidade dos bilhetes para poder mudar datas e horários sem penalidade até 30 de setembro.

Matéria do parceiro Aviacionline

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O dia em que passageiros voaram sentados em cima de...

0
Operação histórica, levou Guernica, o quadro mais famoso de Pablo Picasso, de volta para a Espanha depois de 40 anos longe da terra natal.