Air France-KLM deve voltar a Montevidéu e voo poderia ser via Fortaleza

Segundo reportou o Hosteltur, o governo do Uruguai e a Air France-KLM estão negociando o retorno da companhia aérea europeia ao aeroporto de Carrasco, que serve a Montevidéu, como confirmou a ministra do Turismo, Liliam Kechichian, em reunião na residência do embaixador argentino na capital do Uruguai.




Desde o dia 29 de outubro, o Boeing B777 da Air France com capacidade para 386 passageiros deixou de fazer o trecho Ezeiza (Buenos Aires) – Carrasco cinco vezes por semana, e a oferta da companhia francesa foi canalizada em convênio com a GOL por São Paulo e Rio de Janeiro. Miguel Vieytes, representante da GOL no Uruguai desde 2009, também passou a representar a Air France-KLM desde outubro de 2017.

Quando questionada sobre a volta das operações, assim respondeu a Ministra Liliam ao Hosteltur na última terça-feira, 29 de maio:

A Air France poderia voltar ao Uruguai?
– Sim, estamos em conversas.

Tem a ver com novas rotas através de Fortaleza, no Brasil?
– Nós ainda não podemos dizer, mas eles pretendem voltar para o Uruguai.

Recentemente o grupo Air France-KLM estreou suas operações para Fortaleza através de voos da KLM e da Joon, na estratégia de fortalecer o hub da parceria com a Gol na capital cearense.

 
Informações pelo Hosteltur.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.