Air France-KLM estaria interessada em comprar a Air Europa

O presidente do grupo Globalia, Juan José Hidalgo, revelou que a Air France-KLM tem interesse em adquirir a companhia aérea do grupo, a Air Europa.




Segundo Juan, executivos do grupo franco-holandês estiveram em seu escritório para um almoço amigável. Apesar de não ter havido alguma oferta, deixaram claro o interesse na Air Europa, disse o presidente em entrevista ao programa espanhol Economía en 24 horas.

Esta nova decisão vem após a tentantiva de compra da empresa aérea pelo grupo IAG, principalmente concorrente da Air France-KLM e formado pela British Airways + Iberia. Estas conversas com os grupos representam o interesse da Globalia em realizar uma transação, seja vendendo completamente a Air Europa ou “chegando a acordos com as companhias que possam somar as unidades de negócio do grupo”, disse Juan.

Pelo jornal espanhol especializado em turismo Preferente

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Jatos regionais da Embraer completam 10 anos de voos na Argentina

0
No dia 15 de setembro de 2010, Embraer e Aerolíneas Argentinas celebravam a entrega dos dois primeiros jatos Embraer E190 que seriam operados