Air France-KLM estaria interessada em comprar a Air Europa

O presidente do grupo Globalia, Juan José Hidalgo, revelou que a Air France-KLM tem interesse em adquirir a companhia aérea do grupo, a Air Europa.




Segundo Juan, executivos do grupo franco-holandês estiveram em seu escritório para um almoço amigável. Apesar de não ter havido alguma oferta, deixaram claro o interesse na Air Europa, disse o presidente em entrevista ao programa espanhol Economía en 24 horas.

Esta nova decisão vem após a tentantiva de compra da empresa aérea pelo grupo IAG, principalmente concorrente da Air France-KLM e formado pela British Airways + Iberia. Estas conversas com os grupos representam o interesse da Globalia em realizar uma transação, seja vendendo completamente a Air Europa ou “chegando a acordos com as companhias que possam somar as unidades de negócio do grupo”, disse Juan.

Pelo jornal espanhol especializado em turismo Preferente

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos